quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

'The Secret' - O Segredo, o filme





Baseado no livro da autora Rhonda Byrne, 'The Secret' - O Segredo,  é um filme de 2006 do género documentário. Traz-nos depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por algumas figuras ilustres da nossa história, que nunca antes fora revelado, e que poderá ser a chave do sucesso.

O documentário pode ser resumido numa única palavra: Atração. A atração - uma Lei, a LEI DA ATRAÇÃO, capaz de  realizar qualquer desejo, bastando, para isso, visualizar por meio de pensamentos e emoções o que se deseja, mantendo uma Fé Inabalável.

A lei da atração, é mostrada no filme, como uma lei que  está costantemente am ação, em todos nós, assim como outras leis naturais, como a lei da gravidade ou a lei da ação e reação. A lei da atração explica-nos então o porquê de tudo o que nos acontece  e diz-nos que as nossas emoções, associadas aos nossos pensamentos,  produzem precisamente os acontecimentos do nosso dia-a-dia. Assim, se tivermos boas emoções e pensamentos positivos, teremos um desenrolar de bons acontecimentos na nossa vida, ... mas se ao invés tivermos más emoções e pensamentos negativos, então teremos  um desenrolar de maus acontecimentos à nossa volta.

O filme defende que devemos ter algum cuidado com os pensamentos que temos, para não pensarmos o que não queremos e desta forma não atrair algo que não desejamos para as nossas vidas. Por exemplo, quando acordamos de mau humor, um surto de coisas desagradáveis acontece durante o dia-a-dia, porque os pensamentos baseados no mau humor ou no stress acabam por atrair mais e mais coisas desagradáveis que por sua vez mantêm a mesma cadeia de pensamentos. Basta então uma mera mudança no temperamento, nas emoções e pensamentos, para que as coisas voltem a ser boas e assim atrair mais e mais coisas boas e bons acontecimentos. " Atraimos aquilo que transmitimos"


O documentário defende ainda a idéia de que devemos agradecer sempre pelo que temos, devemos ser gratos por tudo, estar constantemente num estado de agradecimento.
O Segredo para se obter o que se deseja é então resumido em três simples palavras: PEDIR; CRER; e RECEBER.
  • Pedir: Primeiro pedimos aquilo que desejamos, não necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos e emoções.

  • Crer: Neste passo será necessário acreditar que recebemos o que pedimos, mesmo que não tenhamos ainda recebido. É necessário acreditar. Segundo o 'Segredo', devemos agir como se já tivessemos recebido, devemos mudar mesmo a nossa vida como se já tivessemos recebido o que pedimos, pois isso fará com que a mente envie mais frequências para atrair o que realmente queremos.

  • Receber: Este é o passo mais simples; basta receber o que pedimos em forma de agradecimento - devemos então sentirmo-nos gratos por estarmos a receber o nosso pedido.




.

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...