quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Coorporação e a Ilusão por detrás do objeto que vemos

.


'The Corporation' (A Corporação) é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder).

 NÓS,  humanos, estamos à beira de um precipício de olhos vendados! Você também está! Todos estamos. Porquê? Porque somos demasiado ignorantes (ignorância é apenas a falta de conhecimento... não fique ofendido!), portanto, temos uma grotesca falta de conhecimento. Não me refiro a um conhecimento académico, mas a um conhecimento simples - o verdadeiro conhecimento sobre a realidade de cada objeto, brinquedo, máquina, perfume, alimento, etc.

 Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além do objeto que tem na frente dos olhos?

Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além da peça de roupa que escolhe na loja?

 Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além do produto embalado que, da prateleira do supermercado, leva para a sua casa?

Quantos de nós consegue ver em profundidade, no tempo e no espaço, a origem, a forma, os meios, as causas e as consequências, de consumir um qualquer produto ?

'A Coorporação' é um documentário bastante revelador desse conhecimento que nos falta. Vale a pena adquirirmos mais conhecimento e afastarmos a nossa ignorância. Não se admire se se entristecer com o panorama apresentado sobre a consciência humana, acerca da realidade, neste documentário. Isso apenas é um indicador de que você está a tomar consciência e a despertar para um conhecimento profundo da sua realidade, aquela que o rodeia neste preciso momento.

'A coorporação' - um documentário de 145 minutos.

Sinopse:
Há cento e cinqüenta anos atrás, a corporação era apenas uma instituição insignificante. Mas hoje é mais que uma presença em nossas vidas. Assim como o Comunismo, a Igreja e a Monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante.

A partir da polémica decisão do Supremo Tribunal de Justiça americano, a de ter concluído que uma corporação, aos olhos da lei, é uma "pessoa", são analisados os poderes das grandes corporações no mundo atual. A exploração da mão-de-obra barata no Terceiro Mundo e a devastação do meio ambiente são alguns dos fatos explorados, em entrevistas a presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore.


Para conquistarmos a nossa liberdade, precisamos conhecer a Verdade! (" a Verdade vos Libertará")
Deixando a ignorância para trás, tornamo-nos mais conscientes, responsáveis e, perante 'algo' que se nos apresenta como um produto a comprar, agora com um conhecimento profundo da verdade, devemos recuar e boicotar tudo aquilo que foi, é ou será danoso para nós humanos, para todo o ser vivo, para a vida e  para o planeta vivo em que vivemos. A Terra é tudo o que temos por agora. E, se pensamos em expandir-nos para outros devemos, devemos em primeiro lugar refletir sobre o que fazemos ao nosso planeta... como nos atrevemos nós, humanos dos séculos XX e XXI, querer viajar para o espaço e pisar outros planetas, se nós nem sequer sabemos tomar conta do nosso próprio planeta!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...