domingo, 27 de maio de 2018

Genetic Roulette: The Gamble of Our Lives

 



O filme de Jeffrey Smith, 'Genetic Roulette: The Gamble of Our Lives', é um documentário, produzido pelo Institute for Responsible Technology  e apresenta-nos entrevistas com médicos, veterinários, agricultores, educadores, nutricionistas e cientistas de diversas áreas.O filme começa examinando o aumento de doenças crónicas na última década, especulando sobre possíveis causas. O narrador observa como as alergias alimentares, asma, autismo, problemas digestivos e auto-imunes aumentaram dramaticamente à medida que os alimentos geneticamente modificados se tornaram mais prevalentes no mercado. 

O filme explica a diferença entre as técnicas tradicionais de hibridização e o processo de processamento genético que ocorre com os OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) e como esse processo pode alterar significativamente a natureza de um alimento. Grande parte do filme concentra-se no Geneticamente Modificado "milho pronto para o roundup" e em como ele funciona através da cadeia alimentar, desde o próprio milho até aos ingredientes alimentícios, ração animal, carne e produtos lácteos. Os cientistas apresentam evidências convincentes sobre como as proteínas e toxinas relacionadas à adição de roundup permanecem no intestino, destruindo a flora intestinal e levando a uma série de problemas digestivos e de saúde. Estudo após estudo revelam os problemas de saúde causados ​​pelo consumo de alimentos geneticamente modificados em animais e seres humanos.

Nota:  Roundup é o nome comercial de um herbicida fabricado pela Monsanto cujo princípio ativo é o glifosato. O glifosato é um carcinogéneo, ou seja provoca o cancro. Diversos estudos em laboratório provam isso mesmo. A Monsanto, a empresa que ganha milhões com a venda deste herbicida é também a empresa que mais vende sementes geneticamente modificadas especialmente preparadas para serem usadas em associação com o Roundup. 



O filme
'Genetic Roulette: The Gamble of Our Lives' apresenta muitos casos reais de animais e pessoas com uma dieta com OGM versus não OGM e fala-nos do impacto fisiológico correspondente. A exibição gráfica de animais doentes, animais de estimação doentes e gado morrendo depois de comer talos de algodão transgénico na Índia deixa-nos com uma forte impressão visual das sérias complicações que os alimentos transgénicos podem causar. 

Nenhum filme sobre este assunto estaria completo sem uma discussão sobre a política e as preocupações comerciais que permeiam a indústria de alimentos transgénicos. Aprendemos como as organizações que defendem produtos GM  (Geneticamente Modificados) têm usado o poder e a influência para promover os seus próprios interesses, apesar de todas as evidências contrárias e às custas da saúde de todos nós.

 Seja qual for a sua opinião sobre alimentos geneticamente modificados, este filme é um must see para quem come. (e todos comemos,certo?) É nosso direito saber o que estamos colocando nas nossas bocas. Este filme serve como um alerta, informando os consumidores sobre descobertas científicas importantes e incitando todos nós a assumir um papel ativo na defesa do nosso suprimento de alimentos e, em última análise, da nossa própria saúde.


Quando o governo dos EUA ignorou as repetidas advertências dos seus próprios cientistas e permitiu a entrada de culturas geneticamente modificadas (OGM) não testadas no nosso ambiente e suprimento de alimentos, foi uma aposta de proporções gigantescas sem precedentes. A saúde de todas as coisas vivas e todas as gerações futuras foram postas em risco por uma tecnologia infantil. Depois de duas décadas, médicos e cientistas descobriram uma tendência grave. Os mesmos sérios problemas de saúde encontrados em animais de laboratório, gado e animais comendo alimentos transgénicos estão agora aumentando na população dos EUA. (A Europa e o resto do mundo estão sob o mesmo teto!)... E quando as pessoas e os animais param de comer organismos geneticamente modificados (OGMs), a sua saúde melhora. 

Este documentário fornece provas convincentes para ajudar a explicar a deterioração da saúde das pessoas que não prestam atenção aos alimentos que comem, ou seja que não se preocupam em garantir que compram alimentos livres de OGM's, e que alimentam as suas crianças com alimentos geneticamente modificados. 
O documentário oferece-nos uma simples receita para nos proteger a nós mesmos e ao nosso futuro.
A receita é: Não coma alimentos geneticamente modificados! Proteja a sua saúde e a dos seus filhos e ajude a não alimentar esta indústria que tem apenas e apenas um só objetivo: fazer lucro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...